Revista Eletrônica de Educação Matemática

A Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT é uma revista científica do Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Ensino de Matemática (GPEEM) que visa promover o aprofundamento da investigação sobre temas ligados à epistemologia, à formação de professores e ao ensino e aprendizagem da matemática, com ênfase nas contribuições dos estudos semióticos na aprendizagem de conceitos. Pretende contribuir para o adensamento da pesquisa e difusão de conhecimentos em educação matemática e científica, em permanente articulação com a prática pedagógica escolar.

 

 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 15 (2020): Currículo e Educação Matemática

A Edição Especial em Currículo e Educação Matemática tem por objetivo divulgar pesquisas que investigam o currículo nas suas várias dimensões: as prescrições no âmbito dos governos, os materiais curriculares produzidos para o ensino, os planejamentos construídos no contexto das instituições, as políticas públicas relativas ao desenvolvimento curricular, as ações desenvolvidas em espaços formativos e as avaliações, em suas variadas formas, entre outras.

Editora Convidada: Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Sumário

Editorial

Claudia Lisete Oliveira Groenwald
1-5

Currículo e Educação Matemática

Alana Fuzaro de Barros Rodrigues, Deise Aparecida Peralta
1-22
Josilene Maria de Lima Torres, Edelweis José Tavares Barbosa
1-17
Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, Marcelo Marques de Araújo
1-22
Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
1-20
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Greyce dos Santos Rodrigues
1-22
Daniela Zanardo Rossetto, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
1-20
Andressa Franco Vargas, Eleni Bisognin
1-17
Carolina Rodrigues Dias, Clarissa de Assis Olgin
1-18
Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti
1-20
Miriam Ferrazza Heck, Carmen Teresa Kaiber
1-22