Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 (2024)
v. 19 (2024)
Publicado:
2024-08-22
Artigos
Mobilização de recursos semióticos para a percepção da matemática em atividades modelagem matemática
Nágela Martins, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-25
pdf/a
Relações entre ansiedade em matemática e criatividade em matemática de estudantes do ensino médio
Lucas Faria de Carvalho Pereira, Mateus Gianni Fonseca, Pedro Carvalho Brom
1-19
PDF/A
Modelo para avaliação de conceitos necessários para aprendizagem de cálculo
Alex Sandro de Castilho, André Luis Trevisan, Diego Marczal
1-22
PDF/A
Situação desencadeadora de aprendizagem: uma análise da apropriação dos conceitos de multiplicação por estudantes do ensino fundamental I
Josélia Euzébio da Rosa, Cléber de Oliveira dos Santos, Ediséia Suethe Faus Hobold, Mariana da Silva Fontes
1-21
pdf/a
Abordagem das demonstrações matemáticas em sala de aula: da Resolução de Problemas à Abstração Reflexionante
Josias Neubert Savóis, Fernando Becker
1-23
PDF/A
Práticas com modelagem na Educação Matemática: algumas considerações sobre a importância do trabalho em grupo
Josias Lima, Dionisio Burak
1-20
pdf/a
A produção de vídeos de matemática pelos estudantes: uma prática alinhada à educação 5.0
Michelsch João da Silva, Carla Denize Ott Felcher, Vanderlei Folmer
1-21
PDF/A
O uso da Teoria das Situações Did´áticas com o apoio do GeoGebra na formação continuada do professor de Matemática
Aline Camilo, Francisco Régis Vieira Alves
1-21
PDF/A
Considerações sobre o Princípio da Boa Construção Discursiva em Libras em salas de aula inclusivas e o Modelo do Cabo de Força Equilibrado.
Rosilene Beatriz Machado, Janine Soares de Oliveira
1-21
PDF/A
Análise do modelo epistemológicos dominante para o ensino de cônicas em livros didáticos do ensino médio
Thays de Souza Borges, Saddo Ag Almouloud, José Messildo Viana Nunes
1-37
PDF/A
Uma análise da história da matemática presente em livros didáticos na perspectiva da decolonialidade
Leticia Baluz, Cláudia Regina Flores, Benjamim Cardoso da Silva Neto
1-24
PDF/A
Conexões entre neurociência, aprendizagem significativa e resolução de problemas: uma proposta para o ensino de matemática
Valdeir Miatello, Gilmar Praxedes Daniel
1-22
PDF/A
Pensamento Computacional e Aprendizagem de Matemática no Ensino Médio com uso de ferramentas tecnológicas
Greiton Toledo de Azevedo
1-23
pdf/a
Estado do conhecimento sobre as perspectivas de inovações educacionais no âmbito da educação matemática
Bárbara Cristina Pasa, Caroline Berto, Denise Knorst da Silva
1-22
pdf/a
Representações estáticas e dinâmicas no acesso a um objeto matemático tridimensional
Nubia Lúcia Cardoso Guimaraes, Márcia Rodrigues Notare
1-18
pdf/a
O ensino de conceitos estatísticos nos anos iniciais
Marlubia Correa de Paula, Eliete Silva dos Anjos; Maria Elizabete Souza Couto
1-18
PDF/A
Realidade aumentada e História da Matemática: um estudo de caso no Ensino Fundamental
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo, José Rogério Santana
1-22
PDF/A
Um estudo meta-analítico sobre terminologias e fundamentações teórico-metodológicas para os Laboratórios associados à Matemática
Carlos Eduardo de Oliveira, José Luiz Cavalcante, Vladimir Lira Veras Xavier Andrade
1-19
PDF/A
Formulação de Problemas: um comparativo entre diferentes níveis educacionais
Eliane Bihuna de Azevedo, Elisandra Bar de Figueiredo, Amanda Zanelato Colaço
1-20
pdf/a
O conceito de limite segundo Godfrey Harold Hardy (1908) e Elon Lages Lima (1976)
Circe Mary Silva da Silva Dynnikov
pdf/a
Avaliações lidas para estudantes cegos: análise semio-cognitiva de escritos simbólicos
Daiana Zanelato dos Anjos, Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-20
pdf/a
Uma abordagem didática para os números complexos a partir da história da matemática
Mayane Silva de Sousa, Rogerio dos Santos Carneiro
1-18
PDF/A
Presença da estatística nos cursos de licenciatura em matemática de Minas Gerais
Paula Alves de Freitas, Guaraci de Lima Requena
1-24
pdf/a
Linguagem Probabilística: O significado do vocábulo “incerteza” por alunos do nono ano do Ensino Fundamental
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Anneliese de Oliveira Lozada
1-20
PDF/A
Transformando desafios em conquistas: formação continuada em matemática para professores da EJA
Bruno Thayguara de Oliveira Ribeiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
1-24
pdf/a
Conhecimento do Raciocínio Proporcional e seu Ensino: um estudo sobre o uso de tabelas e materiais manipuláveis
Angélica Fontoura Garcia Silva, Helena do Carmo Borba Martins, Ruy Cesar Pietropaolo
1-21
pdf/a
Problematização e mentalidades de crescimento no contexto da aprendizagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Marlize dos Santos Gloger, Sonia Maria da Silva Junqueira
1-22
pdf/a
Licenciatura em Educação do Campo no ENEM e SIPEM: uma revisão sistemática
Márcia Regina de Souza Silva, Sílvia Letícia da Silveira Neves Barboza, Larissa Gonçalves Faria Rocha, Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-26
PDF/A
Pensamento Geométrico: Uma investigação nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Carla da Silva Eliodorio, Jorge Henrique Gualandi
1-27
pdf/a
Narrativas de professores que ensinam matemática: rumos e movimentos de pesquisa
Felipe da Costa Negrão, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
1-22
PDF/A
A Teoria Antropológica do Didático auxiliando a compreender as mudanças do sistema de ensino e do sistema didático e suas dificuldades de implementação
Valdir Bezerra dos Santos Júnior, Marlene Alves Dias, Renato da Silva Ignácio, Miriam do Rocio Guadagnini
1-24
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão