Mode d’emploi: de « le plaisir de voir, de comprendre, de dire et d’inventer... En mathématiques, bien sûr ! » à l’usage des élèves d’abord, de leurs enseignants et des didacticiens
Instruções de uso: de “O prazer de ver, entender, expressar e inventar... em matemática, é claro!” aos alunos em primeiro lugar, seus professores e educadores
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2025.e105197Palavras-chave:
Aprendizagem Matemática, Registros de Representação Semiótica, Raymond DuvalResumo
O presente texto é um desdobramento do artigo "Prazer de ver, entender, expressar e inventar... em matemática, é claro!” aos alunos em primeiro lugar, seus professores e educadores", de Raymond Duval. Nesta escrita, apresentamos instruções didáticas de como utilizar os contributos do artigo para a pesquisa e a prática dos professores em sala de aula. Esperamos que ele traga novas reflexões sobre as possibilidades da abordagem semiocognitiva de aprendizagem de Raymond Duval.
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