Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 (2023)
v. 18 (2023)
Publicado:
2023-04-12
Artigos
Unidade de ensino potencialmente significativa em um ambiente de sala de aula invertida: uma revisão sistemática de literatura
Adriana Pereira da Silva, Tiago Nery Ribeiro, Veleida Anahi da Silva
1-18
PDF/A
Experimentos mentais na multiplicação de números naturais:
reflexões teóricas por meio de uma metodologia alternativa
Willian José Cruz
1-21
PDF/A
Réguas numéricas como material manipulativo para ensinar-aprender fatos básicos da adição
Andreia Jaqueline Renta, Mônica Knöpker
1-22
pdf/a
Tecnologias De Uso Coletivo, Interação e Aprendizagem: Reflexões a Partir de Uma Aula de Matemática Com Uso de Projetor
Sérgio Freitas de Carvalho, Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis
1-21
PDF/A
Seleção e aplicação de ferramentas de Estatística Descritiva por estudantes angolanos do ensino superior
José António Fernandes, Nelson Osvaldo Neto
1-23
PDF/A
A formação dos acadêmicos como fator de entrave ao ensino: um estudo exploratório nas engenharias
Lucas Duarte Oliveira, Tiago Clarimundo Ramos, Floriano Viseu, Iran Gomes da Rocha Segundo, Salmon Landi Júnior
1-23
PDF/A
Aprendizaje docente emergido de la elaboración conjunta de una actividad de enseñanza
Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Salvador Llinares, Julia Valls
1-21
PDF/A
Uma proposta de UBP para o Ensino de Matemática: mobilizando conhecimentos geométricos durante o processo de leitura da construção do instrumento astrolábio náutico
Rebeca Oliveira Amarante, Ana Carolina Costa Pereira
1-22
PDF/A
A importância de uma boa construção discursiva por parte do professor [de matemática] para a atuação do intérprete de Libras em salas de aula inclusivas.
Rosilene Beatriz Machado; Janine Soares de Oliveira
1-28
PDF/A
Percepções de ensino e aprendizagem significativa do conceito de número racional na licenciatura
Maiara Alessandra Lopes da Silva, Maria Cecília Pereira Santarosa, Alex Sandro Gomes Leão
1-21
PDF/A
Teoria e prática na visão de estudantes da licenciatura em matemática
Maria de Fatima Costa Leal, Saddo Ag Almouloud
1-32
PDF/A
Aplicação de uma Tarefa Criativa para o Ensino da Geometria: a circunferência como lugar geométrico
Camila Bonini Araújo Cassoli, Mariana Moran Barroso
1-18
PDF/A
Educação Matemática para surdos: novos caminhos para literatura
Leticia Pereira do Nascimento, Elisabete Marcon Mello
1-19
PDF/A
Uma revisão da literatura sobre a Geometria Projetiva no Brasil
Gabriel Varela Soares da Silva, Franck Gibert René Bellemain
1-18
PDF/A
A “prática como componente curricular” no curso de licenciatura em matemática: os discursos de docentes e discentes
Francisco Jucivânio Félix de Sousa, José Claudio Del Pino
1-22
PDF/A
A complexidade das relações envolvendo a matemática humana, os fenômenos e a matemática numênica: sugestões para abordagens epistemológicas em sala de aula
Lênio Fernandes Levy
1-18
PDF/A
Elaboração de uma arquitetura semiocognitiva para a aprendizagem do olhar nas representações gráficas cartesianas
Thiago Henrique das Neves Barbosa, Méricles
1-22
PDF/A
Uma Geometria Como Teoria Da Bolsa De Ficção
O Desamparo Como Possibilidade
João Viola, Júlio Faria Correa
1-23
PDF/A (English)
A aprendizagem para a pesquisa de licenciandos em ensino de matemática:
resultados das jornadas científicas estudantis em uma universidade moçambicana
Rosalino Subtil Chicote, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
1-16
PDF/A
Os saberes para a docência em Matemática: o que dizem professores formadores?
Daiane Scopel Boff, Gabriela Costa Bonato
1-21
pdf/a
Desempenho em geometria de alunos do ensino fundamental em tempos de pandemia
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, José Carlos da Silva Sousa
1-21
PDF/A
Atitudes em relação à matemática e a escolha pela área de conhecimento na Licenciatura em Educação do Campo: análise textual discursiva na interpretação do fenômeno
MARIA EDLENE ANDRADE BARBOSA REGO, Sávio, Narciso
1-23
PDF/A
O uso do Geogebra em uma perspectiva colaborativa: uma proposta à luz do sócio-construtivismo
Tatiane Da Silva Alves, Doutor, Doutora
1-20
PDF/A
Representações auxiliares na aprendizagem matemática:
o caso dos materiais manipulativos no ensino do sistema de numeração decimal
Eduardo Sabel, Everaldo Silveira
1-20
PDF/A
“Cada um tem 25, 25 mais 25 é 50, mais 25 é 75, mais 25 é 100, é Igual a um metro”: Processos de raciocínio manifestados por alunos ao resolverem tarefas exploratórias
Eliane Maria de Oliveira Araman, Janete Aparecida de Melo Bellini, Henrique Rizek Elias
1-22
PDF/A
Mapeamento de pesquisas com os Temas Contemporâneos Transversais na formação de professores(as) de Matemática
Muriell Francisco da Costa, Arlindo José Souza Junior
1-20
PDF/A
A Atividade Supervisiva em Estágio de Matemática sob o olhar de quatro Supervisores experientes
Juliano Pereira da Silva, Samira Zaidan
1-18
PDF/A
Uma análise do conhecimento de Esfera nos livros didáticos à luz da teoria dos Registros de Representações Semióticas de Duval
Jéssica Santos Silva, Fernanda Andrea Fernandes Silva
1-22
PDF/A
Resolução de problemas:
uma experiência com educação financeira no ensino médio
Andréa Pavan Perin, Celso Ribeiro Campos
1-22
PDF/A
O Movimento da Matemática e as mudanças no saber profissional do professor: adição e subtração modernas?
Relicler Pardim Gouveia, Wagner Rodrigues Valente
1-18
PDF/A
Jogo Minecraft Hour of Code:
uma análise por meio das operações semióticas
Lucia Menoncini, Michel Artur Schmoeller
1-21
PDF/A
Processos do pensamento matemático avançado mobilizados em tarefas investigativas para a educação financeira
Juliana Aparecida Gonçalves, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-22
PDF/A
Um mapeamento das produções científicas:
um olhar para a componente matemática na BNCC do Ensino Médio
Lupi Scheer dos Santos, Elaine Corrêa Pereira
1-23
PDF/A
Relações entre os Pensamentos Algébrico e Computacional em atividades propostas por coleções de Livros Didáticos
Janaina Teixeira Leão Perceval, Maria Arlita da Silveira Soares, Leugim Corteze Romio, Simone Pozebon
1-21
pdf/a
Traduções
O caso Jonathan: o complexo de álgebra
Méricles Thadeu Moretti
1-23
PDF/A
Rupturas e omissões entre manipular, ver, dizer e escrever
história de uma sequência de atividades em geometria
Celia Fink Brandt, Méricles Thadeu Moretti
1-32
PDF/A
Escritos simbólicos e operações heterogêneas de substituição de expressões: as condições de compreensão em álgebra elementar
Méricles Thadeu Moretti
1-30
PDF/A
O prazer de ver, entender, expressar e inventar... Em matemática, é claro!
Méricles Thadeu Moretti
1-30
PDF/A
Relatos de Experiências
Potencialidades epistemológicas do uso de representações visuais na demonstração do teorema do ângulo externo
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Silvia Mello Mahdavi
1-16
PDF/A
Resolução de sistemas lineares:
uma proposta de intervenção matemática na residência pedagógica
Ladson Surlo Ramos, Álan Felipe Siqueira Zetum, Elcio Pasolini Milli, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
1-21
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão