Unidade de ensino potencialmente significativa em um ambiente de sala de aula invertida: uma revisão sistemática de literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2023.e91298

Palavras-chave:

Poliedros, Sala de Aula Invertida, Ueps

Resumo

Este trabalho apresenta o resultado de uma revisão sistemática que teve por objetivo geral verificar os trabalhos relacionados à Unidades de Ensino Potencialmente Significativas - UEPS, identificando tendências e características das publicações sobre o tema em um ambiente de sala de aula invertida para o ensino de Poliedros, a partir da busca de artigos em periódicos nacionais indexados nas bases de dados Google Acadêmico. Para este mapeamento seguimos os passos metodológicos segundo Galvão; Ricarte (2021) e Bardin (2016). Da análise, percebeu-se que há uma forte tendência do uso de UEPS no ensino de Física, mas, vale ressaltar que, mesmo timidamente, aparece registro nas diversas áreas de conhecimento. Identificamos que não existe, dentro do campo de busca definido, produção que relacione tais temas. Notou-se, a partir deste trabalho de pesquisa, que esse é um campo com amplas possibilidades de desenvolvimento que envolvam essas temáticas, tendo em vista a necessidade de discussão da aprendizagem significativa de matemática e do crescente uso de sala de aula invertida.

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Publicado

2023-08-30

Edição

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Artigos