Explorando o potencial do TikTok na aprendizagem de matemática: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2025.e99367Palavras-chave:
TikTok, Recurso Pedagógico, Aprendizagem MatemáticaResumo
O artigo conduz uma revisão sistemática da literatura sobre o uso do TikTok como recurso pedagógico. A pesquisa visa explorar como o TikTok pode auxiliar a aprendizagem de matemática. A pergunta central do artigo é: Como o TikTok é explorado como ferramenta pedagógica para a aprendizagem de matemática, e quais são os impactos identificados nas produções científicas a partir de 2020? A metodologia inclui a seleção de estudos publicados entre 2020 e 2023, resultando em cinco pesquisas relevantes. Os resultados destacam os benefícios do TikTok na aprendizagem de matemática, como a criação de conteúdos educativos criativos e acessíveis. As considerações finais recomendam mais pesquisas para explorar plenamente o potencial do TikTok na educação matemática, especialmente no desenvolvimento de estratégias eficazes para a produção e compartilhamento de conteúdo matemáticos de qualidade na plataforma. Ressaltamos que o TikTok emerge como uma ferramenta auxiliar promissora para tornar o ensino de matemática mais atrativo e relevante, oferecendo oportunidades para envolver os alunos e estimular a aprendizagem.
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