O uso de tecnologias no ensino de matemática e a formação continuada de docentes: um estudo na cidade de Governador Valadares
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2025.e98609Palavras-chave:
Tecnologia, Ferramentas Digitais, Ensino de Matemática, Formação de professoresResumo
Este estudo aborda o mapeamento e investigação da formação e capacitação docente em relação ao uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) dos professores de Matemática na rede municipal de Governador Valadares - MG. Utilizando um questionário online, foram explorados diversos aspectos, incluindo as experiências dos docentes com as TDIC, seu nível de instrução, a existência de treinamento adequado para a utilização dessas tecnologias, assim como sua proximidade e domínio de ferramentas voltadas para o ensino de Matemática, entre outros. As limitações identificadas incluíram a falta de equipamento, desinteresse dos estudantes e carências na infraestrutura escolar. O estudo também evidenciou a necessidade de aprimorar a formação docente para uma implementação mais efetiva de ferramentas digitais.
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