A perspectiva do trabalho com Projetos de Aprendizagem na formação do futuro professor de matemática
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n1p105Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir o as atividades desenvolvidas na unidade temática Estudo e Desenvolvimento de Projetos - EDP na matriz curricular da Licenciatura em Matemática que leva em conta a construção e o desenvolvimento de projetos. A unidade temática está presente nos seis semestres iniciais do curso de Licenciatura em Matemática e é organizada a partir de problemas que sejam do interesse do aluno que são orientados pelos princípios da metodologia do trabalho científico, levando em conta a construção e desenvolvimento de projetos, concebidos como estratégia-base para que o aluno desenvolva a pesquisa como princípio fundamental em sua formação acadêmica. Os resultados mostram que este procedimento possibilitou a inserção do futuro professor no mundo científico da Educação Matemática e possibilitou uma formação mais abrangente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).