Revista Sequência ingressa na base de dados Scopus
A Revista Sequência, publicada desde 1980 e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos originais e inéditos relevantes para a Ciência Jurídica nacional e internacional, tendo desenvolvido trabalho editorial nos últimos anos com o objetivo de aperfeiçoar seus padrões qualitativos e quantitativos, promovendo a comunicação científica ética, crítica e plural.
Como reflexo de seu compromisso com critérios técnicos e de qualidade, no quadriênio 2017-2020 da avaliação Qualis CAPES a Revista manteve sua classificação A1, reconhecimento da adesão irrestrita aos critérios de referência empregados na apreciação realizada, consolidando o posicionamento do periódico enquanto veículo valioso para o avanço das pesquisas em Direito no país.
Após revisão, reformulação e implementação de nova política editorial, incluindo o desenvolvimento da Política interna de Ética e diretrizes para boas práticas na Ciência, a Sequência pleiteou o ingresso na base de indexação Scopus, referência internacional para jornais e revistas científicas.
No último domingo, 07 de abril, o Comitê de Avaliação SciVerse Scopus emitiu parecer favorável para a Revista Sequência, que agora passa a integrar a referida base de dados. No comunicado, o Comitê Scopus declarou que “houve melhoria genuína e notável” verificados no processo de avaliação.
É com enorme satisfação que a Sequência trabalha para ampliar sua presença internacional e tornar-se, cada vez mais, um periódico democrático e engajado com a difusão séria e profunda do conhecimento jurídico no Brasil e no mundo.
Equipe Editorial