Reconstrução da liberdade moderna: a partir de um diálogo entre estrutura e subjetividade

Autores

  • Thais Santi Cardoso da Silva Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Partindo da desconstrução da noção de liberdade, enquanto qualidade de um homem racional, que a tudo fundamenta, mas que permanece como uma abstração, busca-se a sua reconstrução a partir de um sujeito real, considerando o poder das estruturas sociais, sem negar as capacidades interpretativas dos agentes.

Biografia do Autor

Thais Santi Cardoso da Silva, Universidade Tuiuti do Paraná

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2000); Especialização em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (2002) e Mestrado em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). É professora de Ética, Filosofia Jurídica, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Eleitoral. Membro da Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Políticos, das Relações de Consumo e das Relações entre o Cidadão e o Estado.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

SILVA, Thais Santi Cardoso da. Reconstrução da liberdade moderna: a partir de um diálogo entre estrutura e subjetividade. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 24, n. 47, p. 33–58, 2003. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15277. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos