Reconstrução da liberdade moderna: a partir de um diálogo entre estrutura e subjetividade

Autores/as

  • Thais Santi Cardoso da Silva Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Partindo da desconstrução da noção de liberdade, enquanto qualidade de um homem racional, que a tudo fundamenta, mas que permanece como uma abstração, busca-se a sua reconstrução a partir de um sujeito real, considerando o poder das estruturas sociais, sem negar as capacidades interpretativas dos agentes.

Biografía del autor/a

Thais Santi Cardoso da Silva, Universidade Tuiuti do Paraná

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2000); Especialização em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (2002) e Mestrado em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). É professora de Ética, Filosofia Jurídica, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Eleitoral. Membro da Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Políticos, das Relações de Consumo e das Relações entre o Cidadão e o Estado.

Publicado

2003-01-01

Cómo citar

SILVA, Thais Santi Cardoso da. Reconstrução da liberdade moderna: a partir de um diálogo entre estrutura e subjetividade. Revista Seqüência: Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 24, n. 47, p. 33–58, 2003. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15277. Acesso em: 27 dic. 2025.

Número

Sección

Artigos