Elizabeth Bishop e a Releitura de Bandeira

Autores

  • Maria Celeste Thommasello Ramos UNESP - São José do Rio Preto
  • Cláudia Maria Ceneviva Nigro UNESP - São José do Rio Preto

Biografia do Autor

Maria Celeste Thommasello Ramos, UNESP - São José do Rio Preto

possui doutorado em Letras, na Área de Literatura Comparada (Literaturas Brasileira e Italiana), defendido em 2001; mestrado em Letras, defendido em 1994 e graduação em Letras - Habilitações Português-Francês-Italiano, concluídas em 1988 (Port./Fr.) e 1993 (Italiano); ambos os cursos oferecidos pela UNESP/Ibilce - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, Campus de São José do Rio Preto - SP - Brasil. Atualmente é professora assistente-doutora da UNESP/Ibilce, na Área de Italiano do Departamento de Letras Modernas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura Italiana, Ensino de Língua Italiana, Mitologia greco-romana e Literatura Brasileira (Machado de Assis).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Cláudia Maria Ceneviva Nigro, UNESP - São José do Rio Preto

Possui graduação em Letras ( Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1986), mestrado em Letras (Estudos Literários) pela mesma Instituição (1994) e doutorado em Letras (Estudos Literários) também pela UNESP, campus de São José do Rio Preto (1999). Atualmente é professor assistente-doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Letras e Lingüística (pós-doutorado em Língüística realizado em 2003/2004 na UNICAMP), com ênfase em Teoria e Crítica Literária e Lingüística Aplicada ao Ensino de Língua, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade, literatura, língua inglesa, tradução e cultura.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

01-01-1998

Como Citar

Ramos, M. C. T., & Nigro, C. M. C. (1998). Elizabeth Bishop e a Releitura de Bandeira. Cadernos De Tradução, 1(3), 171–181. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/5493

Edição

Seção

Artigos