CARRIÓ-PASTOR, María Luisa (Ed.). Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: New Tools, New Approaches. Valencia: Springer Science And Business Media Singapore, 2016. 256 p. (New Frontiers in Translation Studies)

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5007/2175-7968.2020v40n1p225

Résumé

Esta resenha é sobre o livro Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: New Tools, New Approaches, voltado para tradutores do ensino superior, professores de línguas e formadores de tradutores. A obra apresenta pesquisas experimentais em salas de aula, orientando e refletindo sobre o uso da tecnologia no ensino e tradução de determinado idioma, evidenciando que o uso de novas abordagens e ferramentas faz parte importante do ensino de línguas, especialmente no ensino superior onde se desenvolvem diversas competências e habilidades.  Ao longo de treze capítulos, é evidenciado que a abordagem do uso das tecnologias no ensino está em contínua evolução, sendo movido pelo interesse de professores cientes dos métodos aplicados e da vontade de melhorar a maneira de ensinar, sempre tendo como base o desenvolvimento de conhecimento em si.

Biographie de l'auteur

Francisco Allan Montenegro Freire, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará,

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito (2008) e especialização em Gestão de Projetos pela Universidade Estadual do Ceará (2015). Mestrando no Programa de Pós-graduação de Estudos da Tradução - POET da Universidade Federal do Ceará (desde 2018), atuando principalmente nos seguintes temas: teoria da tradução, história em quadrinhos, mangá, gênero textual, tradução comentada. 

Références

CARRIÓ-PASTOR, María Luisa (Ed.). Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: New Tools, New Approaches. Valencia: Springer Science And Business Media Singapore, 2016. 256 p. (New Frontiers in Translation Studies).

Publiée

2020-01-22

Comment citer

Montenegro Freire, F. A. (2020). CARRIÓ-PASTOR, María Luisa (Ed.). Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: New Tools, New Approaches. Valencia: Springer Science And Business Media Singapore, 2016. 256 p. (New Frontiers in Translation Studies). Cadernos De Tradução, 40(1), 225–235. https://doi.org/10.5007/2175-7968.2020v40n1p225

Numéro

Rubrique

Resenhas