Limites: do que estamos falando? Pensando o limite para além do conceito de ponto que não se deve ou não se pode ultrapassar
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2008n17p104Resumo
Este texto procura questionar o entendimento que se vem tendo a respeito das questões do limite em nossas instituições educativas. Para tanto, pretende travar uma conversa entre autores e situações do cotidiano de modo a discutir o conceito, o entendimento e os papéis desempenhados, especialmente pelos educadores, na relação com as crianças e suas famílias. Além, de apontar como esses papéis são influenciados pelas relações sociais e culturais, procura chamar a atenção para alguns cuidados que precisam ser tomados quando agimos na direção do respeito desses limites e das regras de convivências coletivas nas instituições educativas.Downloads
Publicado
2008-09-15
Edição
Seção
Artigos Demanda Contínua
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.