Uma aventura no mundo das diversas linguagens: educação Infantil e a linguagem escrita
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2008n17p166Resumo
Este texto discute sobre a nossa experiência de Estágio na área da Educação Infatil, que aconteceu na Creche Almirante Lucas Alexandre Boiteux com o Grupo G5A. Este, é formado por crianças de três a quatro anos, sendo sete meninos e onze meninas, que em sua maioria, permanece no período integral na Instituição. Através de algumas características do Grupo e da própria Instituição, trabalhamos a autonomia das crianças, respeitando-as como sujeitos de vontade, capazes e competentes para construir conhecimentos e dentro de suas possibilidades interferir no meio em que atuam. Entercalando extratos dos Registros das atividades realizadas, fotos e dialógos com autores da área, este texto procura refletir e discutir sobre as atividades que fortalecem a autonomia das crianças.Downloads
Publicado
2008-09-15
Edição
Seção
Cotidiano
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.