“Quem canta seus males espanta”: a linguagem sonoro-musical na educação infantil

Autores

  • Juliana Schumacker Lessa Universidade Federal de Santa Catarina
  • Melina Kerber Klitzke UFSC
  • Paulo Sérgio da Graça Delgado UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2014n29p165

Resumo

Este artigo retrata a experiência de estágio na educação infantil de um aluno e uma aluna do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o qual foi realizado na creche Irmão Celso com um grupo de crianças entre 3 a 4 anos (G4) no primeiro semestre de 2013. Relatamos a experiência de estar professor e professora de crianças pequenas, juntamente com a proposta de trabalho com a linguagem sonoro-musical. Essa experiência veio confirmar as crianças como sujeitos produtores de culturas infantis, na medida em que além de significar, elas ressignificam os objetos, ações e situações dando-lhes novas funções, novos significados.

Biografia do Autor

Juliana Schumacker Lessa, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora, mestre em Em Educação e Infância pelo PPGE da UFSC,atua na formação de professores no curso de Pedagogia da UFSC, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância - 1 Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina
2 Graduando em Pedagogia na Universidade Federal de Santa CatarinaNUPEIN.

Melina Kerber Klitzke, UFSC

Aluna do curso de Pedagogia do Centro de Educação da UFSC

Paulo Sérgio da Graça Delgado, UFSC

Aluno do curso de Pedagogia do Centro de Educação da UFSC

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Publicado

2014-01-15