Constituir-se professora de Educação Infantil – caminhos e descaminhos
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Aborda-se neste texto a trajetória na construção da identidade e autonomia no fazer docente de duas professoras de Educação Infantil. Através do relato autobiográfico Rita e Luiza falam da escolha do curso de Magistério de 2º Grau de 1ª a 4ª série, com habilitação para Educação Infantil, e da sua carreira como professoras. O relato autobiográfico abrange três fases: a escolha do curso, fatos marcantes durante o curso e os conteúdos da formação, direcionados à Educação Infantil. Traz as lembranças do início da carreira até o domínio da docência na primeira infância. Destacam-se as contribuições da formação em nível médio e como os conhecimentos foram sendo construídos no contexto das instituições.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
