Constituir-se professora de Educação Infantil – caminhos e descaminhos

Autores

  • Nilva Bonetti Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Aborda-se neste texto a trajetória na construção da identidade e autonomia no fazer docente de duas professoras de Educação Infantil. Através do relato autobiográfico Rita e Luiza falam da escolha do curso de Magistério de 2º Grau de 1ª a 4ª série, com habilitação para Educação Infantil, e da sua carreira como professoras. O relato autobiográfico abrange três fases: a escolha do curso, fatos marcantes durante o curso e os conteúdos da formação, direcionados à Educação Infantil. Traz as lembranças do início da carreira até o domínio da docência na primeira infância. Destacam-se as contribuições da formação em nível médio e como os conhecimentos foram sendo construídos no contexto das instituições.

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Publicado

2006-06-23

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua