Desaprender a cada tempo em tempos pandêmicos: crianças, artes e outros contágios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2020v22nespp1446

Resumo

Este texto se apresenta como um ensaio, um convite a desaprender com crianças e arte. A proposta se apoiará em projetos que temos desenvolvido com crianças, professoras e professores de Educação Infantil. Em uma composição entre poesias, manifestações artísticas, textos, ideias e imagens produzidas por crianças e professoras em processo inventivo e criativo de resistência, procuramos romper com representações e narrativas previamente colocadas ao trabalho com educação de crianças. Um convite à travessia por caminhos ainda não trilhados, à composições aforísticas, crianceira e arteira que nos coloca em movimento, permitindo adentrar temporalidades e espacialidades contagiantes que mobilizem experiências sensíveis de pensamentos para outras formas de estar no mundo e na educação em tempos de pandemia.

Biografia do Autor

Andréia Regina de Oliveira Camargo, NEI Paulistinha UNIFESP

Doutora em educação pela UNESP/Rio Claro

Professora de educação básica, técnica e tecnológica (EBBT)

Núcleo de Educação Infantil – NEI Paulistinha

 Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

César Leite, Professor Associado III / Departamento de Educação UNESP/Rio Claro Pesquisador Nível 2 / CNPQ

Psicólogo pela PUC/Campinas, Mestre e Doutor em Educação pela Unicamp.  Livre-docente pela Unesp. Pesquisador PQ2 do CNPQ. Professor Associado III do Departamento de Educação IB/UNESP Rio Claro.

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Publicado

2020-12-28