Em defesa dos direitos de bebês e crianças com deficiência: por uma pedagogia aleijada desde a educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2022.e90140Referências
CRENSHAW, Kimberlé. Documento para o encontro de especialistas em aspectos da discriminação racial relativos ao gênero. Estudos Feministas, Florianópolis, v. 1, ano 10, jan./jun. 2002.
CRENSHAW, Kimberlé. A interseccionalidade na discriminação de raça e gênero. In: VV. AA. Cruzamento: raça e gênero. Brasília: Unifem, 2004.
MAGNABOSCO, Molise de Bem; SOUZA, Leonardo Lemos de. Aproximações possíveis entre os estudos da deficiência e as teorias feministas e de gênero. Estudos Feministas, Florianópolis, v. 27, n. 2, 2019.
MCRUER, Robert. Capacidad corporal obligatoria y existência discapacitada queer. Papeles del CEIC, v. 2, 2020.
PÉREZ, Melania Moscoso; RIPOLLÉS, Soledad Arnau. Lo Queer e lo Crip, como formas de re-apropiación de la dignidade dissidente. Una conversación com Robert McRuer. Dilemata, La Rioja, año 8, n. 20, p. 137-144, 2016.
QVORTRUP, Jens. Nove teses sobre a “infância como fenômeno social”. Pro-posições, Campinas, v. 22, n. 1, p. 199-211, jan./abr. 2011.
SOUZA, Fernanda Cristina de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação pós anos 1990. 2018. 217 f. Tese (Doutorado em Educação). Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Programa de Pós-graduação em Educação, São Paulo, 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.