Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. Especial (2022): Dossiê: Bebês e Crianças com Deficiência na Educação Infantil
v. 24 n. Especial (2022): Dossiê: Bebês e Crianças com Deficiência na Educação Infantil
Publicado:
2022-07-22
Editorial
Editorial
496-497
Editorial
Apresentação
Em defesa dos direitos de bebês e crianças com deficiência: por uma pedagogia aleijada desde a educação infantil
Fernanda Cristina de Souza, Saimonton Tinôco, Andreia Regina de Oliveira Camargo
498-507
Apresentação
Dossiê: Bebês e Crianças com Deficiência na Educação Infantil
Confluências entre deficiência e infância: um ensaio sobre opressões e políticas de cuidado
Laureane Marília de Lima Costa, Carla Biancha Angelucci, Mariana Rosa
508-525
Artigo Original
A inclusão como princípio inegociável: contribuições à educação infantil
Gustavo Martins Piccolo
526-550
Artigo Original
Infância e deficiência: notas sobre um não-lugar na produção acadêmica
Shirley Silva, Cleber Nelsonde Oliveira Silva
551-572
Artigo Original
Estudos com/sobre bebês com deficiências na educação infantil: uma reflexão sobre as produções acadêmicas (2008-2021)
Luciana Aparecida de Araujo, Cleriston Izidro dos Anjos, Claudia Regina Mosca Giroto
573-600
Artigo Original
Princípios orientadores da abordagem Pikler: o olhar pikleriano sobre a perspectiva da educação inclusiva
Kerolyn Christina Moreira, Catia Lacerda Sodré, Suzete Araujo Oliveira Gomes
601-617
Artigo Original
Crianças com síndrome congênita do Zika vírus na educação infantil: contexto histórico e pedagógico
Elisangela Leal Mercado
618-645
Artigo Original
Aspectos socioculturais das crianças nahua com deficiência na Huasteca Potosina, México
Andrea Cristina Moctezuma Balderas
646-662
Artigo Original Espanhol México (Español (España))
A visão das crianças ribeirinhas com deficiência sobre si e sobre a comunidade
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Ingrid Dias Nascimento
663-684
Artigo Original
Medicalização na infância: disciplinamento, controle e punição
Ana Carolina Christofari
685-713
Artigo Original
O papel dos adultos e a participação de todas as crianças em contextos de educação infantil
Mariane Falco
714-739
Artigo Original
Perceção dos profissionais acerca da participação das famílias no apoio pelas equipas de intervenção precoce
Marta Pinto, Ana Maria Serrano
740-768
Artigo Original Portugues Portugal
Papéis dos profissionais de apoio escolar na educação infantil em um município do Pará
Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Carla Ariela Rios Vilaronga
769-793
Artigo Original
Ação pedagógica inclusiva na educação infantil: o indiciarismo como princípio
André Luís de Souza Lima , Carla Karoppi Vasques , Luciane Pandini-Simiano
794-810
Artigo Original
Brincar com as mãos: narrativas do brincar simbólico de crianças surdas
Paulo Sergio Fochi, Maurício dos Santos Ferreira, Bianca Maidana Alflen
811-832
Artigo Original
Outras Linguagens
Cartas Pedagógicas
Andréia Regina de Oliveira Camargo
833-869
Outras Linguagens
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Enviar Submissão
Enviar Submissão