Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 24 N. Especial (2022): Dossiê: Bebês e Crianças com Deficiência na Educação Infantil
V. 24 N. Especial (2022): Dossiê: Bebês e Crianças com Deficiência na Educação Infantil
Pubblicato:
2022-07-22
Editorial
Editorial
496-497
Editorial (Português (Brasil))
Apresentação
Em defesa dos direitos de bebês e crianças com deficiência: por uma pedagogia aleijada desde a educação infantil
Fernanda Cristina de Souza, Saimonton Tinôco, Andreia Regina de Oliveira Camargo
498-507
Apresentação (Português (Brasil))
Dossiê: Bebês e Crianças com Deficiência na Educação Infantil
Confluências entre deficiência e infância: um ensaio sobre opressões e políticas de cuidado
Laureane Marília de Lima Costa, Carla Biancha Angelucci, Mariana Lúcia Agnese Costa e Rosa
508-525
Artigo Original (Português (Brasil))
L'INCLUSIONE COME PRINCIPIO NEGOZIABILE: CONTRIBUTI ALL'EDUCAZIONE DELLA PRIMA INFANZIA
Gustavo Martins Piccolo
526-550
Artigo Original (Português (Brasil))
Infância e deficiência: notas sobre um não-lugar na produção acadêmica
Shirley Silva, Cleber Nelsonde Oliveira Silva
551-572
Artigo Original (Português (Brasil))
Estudos com/sobre bebês com deficiências na educação infantil: uma reflexão sobre as produções acadêmicas (2008-2021)
Luciana Aparecida de Araujo, Cleriston Izidro dos Anjos, Claudia Regina Mosca Giroto
573-600
Artigo Original (Português (Brasil))
Princípios orientadores da abordagem Pikler: o olhar pikleriano sobre a perspectiva da educação inclusiva
Kerolyn Christina Moreira, Catia Lacerda Sodré, Suzete Araujo Oliveira Gomes
601-617
Artigo Original (Português (Brasil))
Crianças com síndrome congênita do Zika vírus na educação infantil: contexto histórico e pedagógico
Elisangela Leal Mercado
618-645
Artigo Original (Português (Brasil))
Aspectos socioculturales de las infancias nahuas en situación de discapacidad de la huasteca potosina, México
Andrea Cristina Moctezuma Balderas
646-662
Artigo Original Espanhol México (Español (España))
A visão das crianças ribeirinhas com deficiência sobre si e sobre a comunidade
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Ingrid Dias Nascimento
663-684
Artigo Original (Português (Brasil))
Medicalização na infância: disciplinamento, controle e punição
Ana Carolina Christofari
685-713
Artigo Original (Português (Brasil))
O papel dos adultos e a participação de todas as crianças em contextos de educação infantil
Mariane Falco
714-739
Artigo Original (Português (Brasil))
Perceção dos profissionais acerca da participação das famílias no apoio pelas equipas de intervenção precoce
Marta Pinto, Ana Maria Serrano
740-768
Artigo Original Portugues Portugal (Português (Brasil))
Papéis dos profissionais de apoio escolar na educação infantil em um município do Pará
Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Carla Ariela Rios Vilaronga
769-793
Artigo Original (Português (Brasil))
Ação pedagógica inclusiva na educação infantil: o indiciarismo como princípio
André Luís de Souza Lima , Carla Karoppi Vasques , Luciane Pandini-Simiano
794-810
Artigo Original (Português (Brasil))
Brincar com as mãos: narrativas do brincar simbólico de crianças surdas
Paulo Sergio Fochi, Maurício dos Santos Ferreira, Bianca Maidana Alflen
811-832
Artigo Original (Português (Brasil))
Outras Linguagens
Cartas Pedagógicas
Andréia Regina de Oliveira Camargo
833-869
Outras Linguagens (Português (Brasil))
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Fai una proposta
Fai una proposta