O plano municipal pela primeira infância em São Gonçalo: documentando e refletindo uma experiência de construção de políticas públicas para as infâncias na cidade
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2023.e94130Palavras-chave:
Primeira Infância, Plano Municipal, Documentação Pedagógica, Políticas Públicas, Infâncias e CidadeResumo
Tratamos neste artigo da experiência de construção participativa do Plano Municipal pela Primeira Infância de São Gonçalo (PMPI/SG), tendo como escopo da análise a relevância do registro e da documentação pedagógica como instrumento que possibilita a observação, investigação e reflexão sobre os processos político-pedagógicos. Neste sentido, exploramos, a partir da relação entre a experiência e a teoria, as contribuições do registro e da documentação pedagógica como fonte de informações e reflexões sobre os processos de aprendizagem vividos junto à coletividade de sujeitos envolvidos na proposta de elaboração de políticas públicas para crianças de zero a seis anos de idade no município de São Gonçalo/RJ.
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