O teletrabalho coletivo durante a pandemia da Covid-19: um relato de experiência na educação infantil de Florianópolis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2021.e76802

Resumo

A pandemia da Covid-19 tem impactado o planeta nos mais diversos setores e influenciou diretamente a forma como estamos vivenciando as práticas pedagógicas nas escolas e instituições de educação infantil. No que tange às especificidades da educação infantil, em virtude do teletrabalho, foi necessário pautar as ações na manutenção de vínculos com as crianças e suas famílias, por meio da produção de audiovisuais a serem compartilhados através das tecnologias digitais de informação e comunicação. Considerando as mudanças sobre os modos de planejar e atuar na educação de zero a cinco anos, que impuseram a integração das tecnologias ao fazer cotidiano dos docentes, o presente relato tem como objetivo apresentar a experiência de um grupo de professores/as da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis em torno de uma dinâmica coletiva de teletrabalho.

Biografia do Autor

Juliano Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Professor da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

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Publicado

2021-01-29