Pedagogia intercultural: discussões teóricas e metodológicas presentes na Itália
DOI :
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2021.e70841Résumé
O livro Teorie e metodi di pedagogia interculturale, da Mariangela Giusti, voltado principalmente para professores e professoras da educação básica e estudante em formação em nível de graduação, sendo um “manual” de como construir uma educação intercultural e os pontos relevantes ao processo. Por meio da leitura do livro, a autora nos alerta sobre o distanciamento entre a relação da prática e da teoria, por isso, apresenta caminhos metodológicos e didático-educacionais, que oferecem alimento para pensarmos sobre o movimento do conceito de interculturalidade.
Références
GIUSTI, Mariangela. Teorie e metodi di pedagogia interculturale. Bari-Roma: Editori Laterza, 2017.
WALSH, Catherine. Interculturalidad Crítica/Pedagogia decolonial. In: Memórias del Seminário Internacional "Diversidad, Interculturalidad y Construcción de Ciudad", Bogotá: Universidad Pedagógica Nacional 17-19 de abril de 2007.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
