A brincadeira das crianças na formação de professoras de educação infantil.
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2011n23p19Resumo
O artigo problematiza os significados atribuídos às brincadeiras das crianças em uma perspectiva histórica, a partir do reconhecimento de que essas não são visões naturais. Entende-se que essa discussão se faz necessária em virtude das possíveis relações entre o modo como concebemos a brincadeira e os modos como a possibilitamos no cotidiano da educação infantil.
OuvirLer foneticamente
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.