Experiências virtuais no aprendizado de administração
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Em Administração, tem-se levantado a questão da especialização dos conteúdos, o que dificultaria a construção de uma visão global por parte do aluno e o distanciamento entre esses conteúdos e sua aplicação, comprometendo sua atuação profissional. Utilizando a Teoria da Aprendizagem pela Experiência (KOLB, 1984), a qual relaciona experiência concreta e conceitualização abstrata, buscou-se superar esses problemas mediante a utilização de um software de simulação de uso gratuito, permitindo um ambiente virtual para experiências – no caso, para elaboração de um Plano de Negócio que envolve todos os aspectos de uma organização. Este artigo relata uma dessas experiências ressaltando inovações importantes: a valorização da integração de conteúdos; a participação ativa e crítica do aluno e o imprescindível papel do professor como facilitador de todo o processo. Destaca-se como contribuição desse trabalho a incorporação de um novo recurso didático / tecnológico para o enriquecimento do Processo de Ensino e Aprendizagem da Administração.Downloads
Publicado
2007-09-12
Como Citar
Amâncio, J. A., Gonçalves, C. A., Gosling, M., & Filho, C. G. (2007). Experiências virtuais no aprendizado de administração. Revista De Ciências Da Administração, 9(19), 127–146. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
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