Conteúdo estratégico em organizações do terceiro setor: possibilidades e implicações de pesquisa no campo social

Autores

  • Augusto Cesar Marins Machado Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Sergio Bulgacov Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8077.2010v12n28p40

Resumo

A reflexão sobre temática relacionada à estratégia, seja no campo teórico ou empírico, possui forte relação com sua aplicabilidade. Entretanto, essa mesma condição aplicada às organizações do Terceiro Setor enfatiza a sua preferência por estudos que evitem a aplicação de técnicas e abordagens advindas dos estudos organizacionais. Nesse sentido, este ensaio busca fomentar as possibilidades de pesquisas e implicações do estudo do conteúdo estratégico em organizações do Terceiro Setor como reflexão e contribuição ao paradoxo disposto anteriormente, com as seguintes possibilidades empíricas: i. As possibilidades existentes nas relações interorganizacionais sobre o conteúdo estratégico e os resultados organizacionais; ii. A observação das práticas estratégicas das organizações nesse setor em suas constituições em rede; iii. As consequências das decisões sobre o conteúdo estratégico para a legitimação das práticas sociais de seus atores.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Como Citar

Machado, A. C. M., & Bulgacov, S. (2010). Conteúdo estratégico em organizações do terceiro setor: possibilidades e implicações de pesquisa no campo social. Revista De Ciências Da Administração, 12(28), 40–59. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2010v12n28p40