Qualidade de Serviço: um estudo bibliométrico nas bases de dados internacionais

Deosir Flávio Lobo de Castro Junior, Elvis Silveira-Martins, Marcelo Augusto Menezes Deluca, Carlos Ricardo Rossetto

Resumo


O objetivo deste artigo é servir de fonte de referências sobre Qualidade de Serviços para futuras pesquisas. Após levantamento nas bases de dados internacionais, EBSCO e ProQuest, é apresentando os resultados sobre o estado da arte deste assunto. O método utilizado foi a bibliometria, sendo investigados 132 artigos de um universo de 13.427. Os trabalhos analisados compreendem o período de 1985 a 2011. Dentre as contribuições, resultados e conclusões para futuras pesquisas são apresentadas: i) autores mais citados; ii) metodologia, dimensões e questionário mais utilizada; iii) publicações mais referenciadas; iv) journals internacionais com mais publicações sobre o tema; v) distribuição da quantidade de publicações por ano; vi) redes de autores; vii) rede de instituições de ensino; viii) termos utilizados na busca nas bases internacionais; ix) as relações estudadas nos 132 artigos; x) critérios para escolha da metodologia na pesquisa em qualidade de serviços; xi) paradigma mais utilizado; e xii) 160 referências de alto impacto.


Palavras-chave


Qualidade de serviços; Serviços; Bibliometria

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n36p49

Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Administração, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

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ISSNe 2175-8077    ISSN 1516-3865

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