As teorias administrativas e a empregabilidade vistas sob o enfoque da organização em aprendizagem

Autores

  • Maria Ester Menegasso UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Discute-se ao longo deste documento o conceito de empregabilidade a partir das cinco disciplinas que são a base da organização em aprendizagem. Retomam-se as teorias administrativas e delas se retiram os elementos que contribuem para a empregabilidade no contexto das organizações formais. Conclui-se que poucas são as teorias convencionais de administração que contribuem para a empregabilidade. No entanto, ao correlacionar as teorias com as cinco disciplinas, percebe-se que a empregabilidade faz parte delas. Em outras palavras, as organizações que pretendam desenvolver a empregabilidade de seus componentes precisam adotar as cinco disciplinas.

Biografia do Autor

Maria Ester Menegasso, UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

CONCLUIU O DOUTORADO EM ENGENHARIA DE PRODUCAO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EM 1998. ATUALMENTE E PROFESSOR TITULAR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

01-01-1999

Como Citar

Menegasso, M. E. (1999). As teorias administrativas e a empregabilidade vistas sob o enfoque da organização em aprendizagem. Revista De Ciências Da Administração, 1(2), 49–59. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos