Novo perfil da área de recursos humanos: consultoria interna

Autores

  • Dante Marciano Girardi UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A preocupação principal deste artigo é demonstrar o surgimento de um novo conceito na área de recursos humanos: a consultoria interna, a partir da implantação de novos sistemas de gestão. Justifica-se, inicialmente, o porquê da mudança e como ocorre o processo de consultoria interna de recursos humanos que redefine o papel de RH e das gerências nesse novo modelo. Pretende-se também definir as novas atribuições, perfil e resistência a essa nova postura organizacional.

Biografia do Autor

Dante Marciano Girardi, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Administração pela UFSC (1977), mestrado em Administração pelo PPGA/UFRGS (1980) e é doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento pelo PPEGC/UFSC. Atualmente é professor Adjunto IV da UFSC. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração de Recursos Humanos, Comportamento Humano nas Organizações, Capital Humano, Gestão de Pessoas, Consultoria Interna de RH, Processos de Recursos Humanos, Terceirização, Mercado de Trabalho, Planejamento de Carreira e Empregabilidade.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Girardi, D. M. (2001). Novo perfil da área de recursos humanos: consultoria interna. Revista De Ciências Da Administração, 3(5), 8–16. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos