ESTÁGIOS DA ESTRATÉGIA DE MANUFATURA E FASES DA ESTRATÉGIA NA PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n36p245Abstract
O objetivo deste estudo foi analisar o estágio das estratégias de manufatura nas unidades da organização de acordo com adaptação do Modelo de Estratégia de Manufatura de Bates et al. (1995) e as fases que caracterizam a estratégia na prática. A amostra foi composta por 22 chefias das unidades (Goiás, Rio Grande do Sul (RS) e São Paulo). Utilizou-se um modelo genético difuso e o Software MATLAB® 5.0. Referente ao estágio das estratégias de manufatura, Goiás encontra-se no Estágio 3 (desenvolve suporte para sua estratégia de negócio) também atendendo a características do Estágio 4 (persegue vantagem competitiva, a partir da manufatura, e cria um padrão a ser seguido pelas demais empresas). A Unidade RS encontra-se no Estágio 4, com algumas características ainda do Estágio 3. São Paulo encontra-se no Estágio 3, com algumas características ainda do Estágio 2. A Fase da Força da Estratégia de Produção destaca-se nas três Unidades. Com relação às Fases que caracterizam a estratégia na prática, as Unidades RS e Goiás apresentam uma similaridade na maioria das Fases.Downloads
Published
2013-08-26
How to Cite
Heinzmann, L. M., Lavarda, R. A. B., Machado, D. D. P. N., & Hein, N. (2013). ESTÁGIOS DA ESTRATÉGIA DE MANUFATURA E FASES DA ESTRATÉGIA NA PRÁTICA. Journal of Administration Science, 15(36), 245–258. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n36p245
Issue
Section
Articles
License
The author transfers all copyright of the article to Revista Ciências da Administração, with any reproduction, total or partial, in any means of publication, printed or electronic, being prohibited, without the prior and necessary authorization being requested and, if obtained, will include the competent registration and thanks to the Magazine.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.