A estratégia multimarcas como um fator de inovação em revenda de veículos novos
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A estrutura do canal de distribuição de veículos automotores no Brasil permanece estável desde sua origem. As concessionárias que representam somente uma marca atuam em áreas exclusivas e são responsáveis por venderem veículos novos, prestarem assistência técnica e revenderem peças originais. Este estudo - o caso de uma concessionária inovadora – que atua de forma consolidada com a representação de três marcas diferentes no mesmo local, demonstra como as concessionárias brasileiras podem se adaptar às regras semelhantes às adotadas na Europa em 2002, quando foi permitido às concessionárias representarem mais de uma marca e optarem por possuir as operações de vendas e/ou assistência técnica no local de sua escolha. O modelo praticado pela concessionária estudada se mostrou viável em razão de suas particularidades porque representa três marcas ao mesmo tempo. Para a implementação, por outros grupos no País, desse mesmo modelo, seria necessário ocorrer situação semelhante à encontrada pelo grupo United Auto, ou mudar a legislação no Brasil.Downloads
Publicado
2007-05-12
Como Citar
Popadiuk, S., & Meinert, C. R. (2007). A estratégia multimarcas como um fator de inovação em revenda de veículos novos. Revista De Ciências Da Administração, 9(18), 80–104. https://doi.org/10.5007/%x
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Artigos
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