Identificação dos fatores determinantes do desempenho das empresas inseridas em redes horizontais
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este trabalho objetiva determinar o impacto do ingresso na rede para as organizações inseridas nesse formato organizacional. O estudo foi realizado por meio de levantamento (survey) desenvolvido junto a 135 empresas, sendo os dados analisados de forma predominantemente quantitativa. Os resultados demonstram que a variável “satisfação” está diretamente relacionada a variáveis que garantam o desenvolvimento da rede em um ambiente seguro, sem grandes modificações, assim possibilitando o alcance dos objetivos individuais. Dessa forma, identifica-se que as redes são instituições formadas para atingir determinados objetivos organizacionais, reduzindo as incertezas ambientais, mas não reduzindo o desejo de os agentes agirem isoladamente.Descargas
Publicado
2006-07-12
Cómo citar
Pereira, B. A. D., & Venturini, J. C. (2006). Identificação dos fatores determinantes do desempenho das empresas inseridas em redes horizontais. Revista De Ciencias De La Administración, 8(16), 260–279. https://doi.org/10.5007/%x
Número
Sección
Articulos
Licencia
El autor transfiere todos los derechos de autor del artículo a la Revista Ciências da Administração, quedando prohibida cualquier reproducción, total o parcial, en cualquier medio de publicación, impreso o electrónico, sin que se solicite la autorización previa y necesaria y, si se obtiene, incluirá la inscripción competente y el agradecimiento a la Revista.
Esta obra tiene una licencia Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.