Relação entre satisfação, retenção e rentabilidade de clientes no setor de planos de saúde
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente artigo analisa, a partir de dados extraídos de uma pesquisa de opinião de clientes de uma empresa de Serviços de Saúde, se existem evidências que indiquem as relações entre Satisfação, Retenção de Clientes e a Rentabilidade da empresa prestadora. Os indicadores obtidos da amostra de clientes foram tratados estatisticamente por meio das Técnicas de Análise Fatorial e de Regressão Linear para a formulação do modelo teórico adaptado ao comportamento do consumidor de Serviços de Saúde. Os resultados obtidos demonstraram que a Satisfação e Retenção exercem impacto na Receita Média. O modelo proposto foi elaborado exclusivamente a partir de um caso particular, sendo necessária à replicação do estudo para a validação dos construtos utilizados.Downloads
Publicado
2007-09-12
Como Citar
Piva, L. C., Fumagalli, L. A. W., Baptista, P. D. P., & da Silva, W. V. (2007). Relação entre satisfação, retenção e rentabilidade de clientes no setor de planos de saúde. Revista De Ciências Da Administração, 9(19), 54–80. https://doi.org/10.5007/%x
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Artigos
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