Narrativa de viagens: espaços não formais de educação (des)encantando a formação inicial de uma professora de biologia
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n2p21Resumo
O texto discute a vivência de uma professora em formação inicial em espaços não formais de educação. Acompanhada de professores da escola básica em vários passeios / visitas à museus de Ciência e de Arte, a professora em formação inicial se encanta com as diversas linguagens e conexões entre Ciência e Arte e escreve uma narrativa. A escrita provoca pensamentos que contribuem para que sua formação docente seja significada por linguagens visuais, artísticas, sensoriais e emotivas, além da linguagem científica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores cedem à revista Alexandria os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.