Escritas em passagens, investigadores infantes e matemáticas brincantes
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2018v11n3p129Resumen
Este artigo é uma escrita em passagem que se debruça sobre investigadores infantes que brincam com um modo de investigar e um modo de escrever: uma escrita de pesquisa e uma pesquisa de escrita. Abrimo-nos à poesia para fazer, falar e escrever pesquisas em educação matemática, buscando tecer um modo de escrita que oferece mais pensamentos do que fundamentos. Pensamentos que, em seu devir, podem não ser nada, embora seja apenas deste modo que estamos determinados a escrever uma pesquisa dita acadêmica.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
