Ficção–Fricção: operando aberturas de ar e produzindo educação matemática de/na/com/para educação do campo
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2018v11n3p87Resumo
Este artigo tem como escopo entranhar nos estranhamentos de uma dissertação intitulada: Histórias de uma pesquisa(dora) em uma escola do campo com professores que lecionam Matemática. Para tanto, o artigo fricciona a ficção de algumas partes da dissertação: no primeiro ato tem se quatro episódios com intervenções e no segundo ato, apresentam-se documentos sobre Educação do Campo e discute-se como a Educação Matemática tem se friccionado na/de/para/com a Educação do Campo. Desse modo, os fios puxados aqui entranham no emaranhado de uma Dissertação que encontra na ficção uma maneira de friccionar alguns acontecimentos/estranhamentos vivenciados por uma pesquisa(dora) nos territórios existenciais de vidas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
