Competência tecnológica em foco: a prática de ensino com apoio de ambientes virtuais
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n1p127Resumo
Este trabalho investiga o uso do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como possibilidade colaborativa para uma prática de ensino e como espaço para o desenvolvimento da competência tecnológica e a perspectiva da Complexidade é adotada para análise dos dados. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e de orientação etnográfica virtual (HINE, 2000). Os dados obtidos por meio das interações online entre os professores em formação, pelas notas de campo da pesquisadora e por um questionário revelam, dentre outras coisas, que o AVA apresenta as bases necessárias para que ele possa ser considerado um ambiente bem sucedido de construção do conhecimento, favorecendo a interação, a construção coletiva e a reflexão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Luciana de Oliveira Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.