Classroom interaction and language learning
Resumo
Há muito tempo, a área de aprendizagem de uma segunda língua ou língua estrangeira interessa-se pelo papel que a interação possui no aprendizado de língua. Recentemente, pesquisas sobre interação e aprendizado de línguas estão se voltando para uma perspectiva sociocultural, que incorpora percepções teóricas e descobertas de disciplinas tradicionalmente consideradas fora dos limites da área. O objetivo deste trabalho é informar sobre as mais recentes pesquisas nessa área. Após fornecer uma breve visão geral da mais tradicional perspectiva da função da interação no aprendizado de línguas, estudos recentes sobre interação entre professor-aluno e sobre o aprendizado de segunda língua e língua estrangeira que utilizam uma perspectiva sociocultural são revisados. O artigo finaliza com uma discussão sobre implicações para ensino de língua em salas-de-aula e sugestões para pesquisas futuras.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Joan Kelly Hall
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.