Second language grammar teaching: practices and rationales
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo qualitativo do ensino de segunda língua em salas-de-aula para fornecer uma análise comparativa das práticas de ensino de gramática de cinco professores e dos princípios que norteiam suas decisões instrucionais durante tal trabalho. A base de dados para o estudo consistiu em 75 horas de observação em sala-de-aula e 15 horas de entrevistas. A análise aqui apresentada destaca a gama de decisões que os professores enfrentam no ensino de gramática e lança luz sobre as compreensões pessoais do ensino e aprendizagem que influenciam os professores a tomar tais decisões.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Simon Borg
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.