Quizizz nas aulas de inglês como l2

uma breve análise

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8026.2021.e80734

Resumo

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) alterou diversas esferas de nossas vidas. Nesse cenário, educadores em todo o globo necessitaram reconfigurar suas práticas, adequando-as aos potenciais pedagógicos das tecnologias digitais, que viabilizam a realização de atividades educacionais em um contexto de isolamento social. No processo de adaptação dos currículos, em especial no que tange à promoção do ensino-aprendizado-uso de inglês como segunda língua (L2), alguns desses docentes precisaram se familiarizar rapidamente com o papel de curador(a) em Linguística Aplicada. Portanto, o objetivo desse artigo é analisar as potencialidades pedagógicas do Recurso Educacional Digital Quizizz sob a luz de Sabota e Pereira (2017). Para atingir esse intento, delineamos uma pesquisa exploratória, com traços descritivos. Os resultados indicam que o uso do Quizizz pode ser relevante em todos os níveis de ensino.

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Publicado

2021-09-08