Estudos e ações em informação e educação - 2013

Autores

  • Eliane Fioravante Garcez Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PGCIN/UFSC.
  • Ana Claudia Perpétuo de Oliveira da Silva Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC).
  • Daniella Camara Pizarro Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PGCIN/UFSC
  • Danielly Oliveira Inomata Universidade Federal do Amazonas - UFAM
  • Priscila Lopes Menezes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n39p269

Resumo

No texto são relatadas as atividades e as discussões ocorridas durante o IV Seminário Estudos e Ações em Informação e Educação, realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013. Com o tema O fluxo metodológico da pesquisa na pós-graduação o Grupo de Pesquisa Informação, Tecnologia e Sociedade (GrITS), idealizador e organizador do evento, teve como objetivos; a)  mostrar as técnicas empregadas pelos pesquisadores na captura dos dados para a pesquisa, focando mais nas modalidades entrevista e questionário; b) socializar o que os pesquisadores experimentaram ao aplicá-la; c) os desafios que precisaram superar na conclusão desta etapa da pesquisa; e d) os resultados obtidos. O referido seminário que envolveu docentes, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGEGC) mostrou um pouco das temáticas exploradas pelo GrITS nas suas duas linhas de pesquisa a) Informação, Educação, Ética e Representação de Sociedade e b) Gestão da Informação, Qualidade e Tecnologia levando para conhecimento e debate a produção de pesquisas realizadas e em desenvolvimento no grupo no período 2009-2012. 

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Biografia do Autor

Eliane Fioravante Garcez, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PGCIN/UFSC.

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PGCIN/UFSC. Mestre em Ciência da Informação pelo mesmo programa. Especialista em Gestão de Bibliotecas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e Especialista em Gestão da Informação pela UFSC. Bacharel em Biblioteconomia pela mesma universidade.

Ana Claudia Perpétuo de Oliveira da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC).

Professora Auxiliar do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina. Possui mestrado e é doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações, também pela UFSC. Possui graduação em Biblioteconomia pela UFSC e em Ed. Artística - Habilitação em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Daniella Camara Pizarro, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PGCIN/UFSC

Doutoranda em Ciência da Informação no PGCIN/ UFSC. Mestre em Ciência da Informação pelo PGCIN/UFSC e Graduada em Biblioteconomia com habilitação em gestão da informação na UDESC.

Danielly Oliveira Inomata, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Doutoranda em Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/ PGCIN) Mestre em Ciência da Informação pela UFSC/ PGCIN, Especialista em Planejamento e Gerenciamento de Águas pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM  e Graduada em Biblioteconomia pela UFAM. 

Priscila Lopes Menezes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN/UFSC). Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria e especialização em Gestão em Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria.

Referências

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Publicado

2014-04-23

Como Citar

GARCEZ, Eliane Fioravante; SILVA, Ana Claudia Perpétuo de Oliveira da; PIZARRO, Daniella Camara; INOMATA, Danielly Oliveira; MENEZES, Priscila Lopes. Estudos e ações em informação e educação - 2013. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 19, n. 39, p. 269–300, 2014. DOI: 10.5007/1518-2924.2014v19n39p269. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p269. Acesso em: 1 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Especial