Tipos e usos de ferramentas de apoio a gestão do conhecimento em uma empresa de tecnologia da informação
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n48p27Palavras-chave:
Gestão da Informação e Conhecimento, Ferramentas de Gestão do Conhecimento, Tecnologia da InformaçãoResumo
http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n48p27
Diante da relevância da gestão do conhecimento no cenário organizacional, diversas ferramentas e metodologias para a promoção da gestão do conhecimento nas organizações são identificadas no mercado e na literatura, respectivamente. Esta pesquisa buscou identificar quais tipologias de ferramentas de apoio a gestão do conhecimento são utilizadas por uma empresa de tecnologia da informação, e como esta organização mensura o resultado obtido por esta utilização. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, de estudo de caso com entrevista aberta. Concluiu-se que a empresa utiliza o 50% das tipologias analisadas sem um plano de gestão do conhecimento formalizado.
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