O Ensino de Biblioteconomia no Brasil: questões acerca do modelo Deweyano

Authors

  • Francisco das Chagas de Souza UFSC - Florianópolis, SC

Abstract

Parte da idéia de que há um modelo Deweyano de Organização da Informação e que a este liga-se um modelo de Educação bibliotecária. Ambos, enquanto prática e formação de recursos humanos, são enformados por um paradigma geral, o Paradigma da Estabilidade da Organização da Informação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Francisco das Chagas de Souza, UFSC - Florianópolis, SC

Professor na UFSC, atua nas áreas de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Educação.

Mais informações: Currículo Lattes

Published

1997-01-01

How to Cite

SOUZA, Francisco das Chagas de. O Ensino de Biblioteconomia no Brasil: questões acerca do modelo Deweyano. Encontros Bibli: electronic journal of library science, archival science and information science, Florianópolis/SC, Brasil, v. 2, n. 3, p. 1–5, 1997. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/6. Acesso em: 24 dec. 2025.

Issue

Section

Articles