A competência em informação dos estudantes indígenas da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n49p102Palavras-chave:
Competência em Informação, Comportamento Informacional, Discentes Indígenas, Necessidades InformacionaisResumo
http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n49p102
Aborda a competência em informação para a aprendizagem acadêmica dos discentes indígenas da Universidade Estadual de Londrina, oriundos do vestibular dos povos indígenas e da Lei de cotas. Aplicou-se um questionário em Escala Likert para coletar os dados sobre o perfil dos participantes e mensurar as frequências de seus comportamentos em relação à informação. Para analisar os resultados utilizou-se uma convenção de categorização das médias obtidas, correspondentes às frequências de comportamento reportadas pelos participantes. A maior necessidade de informações apontada foi para a elaboração de trabalhos extraclasse, sendo que, de modo geral, a Internet é a fonte mais acessada, com destaque para o motor de busca Google.
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