Ensino a distância e tecnologias na educação: o estudo de fenômenos astronômicos
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2009v26n3p533Resumo
Neste trabalho, apresenta-se um material didático hipermídia sobre os movimentos da Terra e os fenômenos astronômicos: Estações do Ano, Fases da Lua e Eclipses. Os temas estão presentes em nosso cotidiano, e desafiam pelos aspectos de beleza e influência na história do ser humano. No entanto, professores e alunos têm muita dificuldade em sua compreensão. Nesse contexto, este material pode ser uma alternativa para auxiliar na superação das dificuldades de compreensão desses fenômenos por utilizar recursos computacionais (animações, simulações) que podem facilitar a construção de modelos mentais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >