Atividades prático-experimentais no ensino de Física
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n1p265Resumo
Neste trabalho, apresentamos uma discussão sobre o papel das atividades prático-experimentais no ensino de física a partir de nossas leituras. Trata-se de uma reflexão sobre essas atividades que são consideradas essenciais a fim de minimizar as dificuldades em aprender e ensinar. Para tal, trouxemos autores que não somente defendem seu uso como também aqueles que são críticos sobre a função pedagógica dessas atividades tal como são realizadas, sobretudo entre os pesquisadores que associam seu uso ao reforço de uma visão ingênua e positivista da ciência. Espera-se, assim, contribuir com uma reflexão crítica dos atores envolvidos com o ensino de física que tenham como objeto de investigação o laboratório didático.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >