“É só para ver ou pode mexer?” Abordagem hands-on numa sala de Acústica e feedback dos visitantes
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2018v35n2p660Resumo
Apresentamos uma reflexão sobre as características hands-on de um grupo de experimentos em Acústica, construídos para uma sala temática numa mostra científica universitária. Discutimos as intencionalidades dos experimentos à luz da influência de um dos museus pioneiros na abordagem hands-on e de como tal abordagem demanda uma atitude peculiar dos monitores em relação aos visitantes. Mostramos também, dados empíricos de feedback dos visitantes em relação aos experimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >