Prá quem quer ensinar Física nas séries iniciais
Resumo
Apresenta-se neste artigo o desenvolvimento de um trabalho junto à professoras de 10 grau do município do Rio de Janeiro que atuaram como parceiras na tarefa de validar o método de ensinar tópicos de física a alunos das séries iniciais do 10 grau. Esse grupo necessitou de treinamento específico para aplicar nosso método, que consiste em apresentar tópicos de física através de histórias infantis. Os resultados obtidos foram bastante satisfatórios junto as crianças. Com respeito às professoras, todas com formação para o magistério e algumas nível superior, a conceituação em física também apresentou modificações significativas além da aprovação do método como estratégia de ensino.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >